Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (106 votos)



ONLINE
2





cerra de unhas
cerra de unhas

 

Fazia um tempo que essas fotos estavam no meu pc prontinhas para eu montá-las e mostrar para vocês de como eu lixo as minhas unhas.
O formato das unhas vai do gosto pessoal de cada pessoa e não há regra alguma que diga que unhas quadradas são mais bonitas que as arrendondadas ou vice-e-versa. É pura questão de gosto e estilo. E sendo assim, o meu gosto é muito mais para as unhas quadradinhas, acho que combina mais com minhas mãos e se adapta melhor ao formato de crescimento natural das minhas unhas.

Como bastante gente perguntou como eu fazia pra lixar, resolvi escrever sobre isso, mas já aviso que é MUITO simples, não tem segredo nenhum para dar esse shape a suas unhas! Durante o tempo de “manicure particular de mim mesma” fui adaptando e percebendo a melhor maneira de lixar as unhas nesse formato e reuni aqui as dicas super simples para isso. Let´s go:

1) Ao contrário da maioria, eu não lixo as unhas com os dedos flexionados e virados para mim, sabe? Ou seja, eu não faço a posição de tirar foto de swatche para lixar as unhas. Percebi que essa posição faz com que a unha fique naturalmente mais arrendondada. Por isso, o passo número 1 é espalmar a mão sobre uma superfície plana e deixar com que a lixa fique rente e em posição totalmente horizontal em relação à unha a ser lixada. Faça como na foto: aponte o dedo para cima, apoie a lixa sobre a unha e veja se ambos estão retinhos.
Agora, vamos começar a lixar mas antes, ATENÇÃO: esqueça o vai-e-vem frenético da lixa e pozinho caindo pra tudo quanto é lado; o segredo de um bom shape para a unha e também para não causar trauma nela (sim, quando a unha é lixada com muita força e movimentos abruptos, pode ocasionar traumas na matriz das unhas) é manter o movimento da lixa de maneira contínua, num único sentido e sem vai-e-vem. Apoie a lixa na unha e puxe a mesma para um único sentido.

2) Após perceber que a unha está num comprimento desejado, viro o dedo e faço o mesmo, só que agora olhando pela parte de trás do dedo, pra ver se a pontinha da unha está retinha e dou uma ajeitada, se precisar. Se você tiver as unhas muito curtinhas, pode pular essa parte. :)

3) Verifique se a unha está bem quadradinha e reta.

4) Para eliminar as pontinhas que ficam nos cantos, passe  uma ou duas vezes (num único sentido, não esqueçam!) a lixa diagonalmente e pronto. Suas unhas estarão quadradinhas. :)

Eu não falei que não era fácil??
A grande “sacada” é olhar a unha de vários ângulos e ir tomando conhecimento de como a sua unha fica quadradinha, lixando bem devagar até conseguir o shape ideal.

Sei que tem gente que vai perguntar, então vou falar sobre as lixas. Quer ler sobre elas? Então clica! :)

Qualquer lixa vale, o que conta é só verificar se ela não é muito áspera para suas unhas porque assim é bem mais difícil conseguir o formato desejado. Existem milhares de tipos de lixas por aí, opte sempre pelo lado mais fininho dela, ok? E para dar o acabamento, pegue uma lixa de polir e passe só nas pontas das unhas, para “limpar” qualquer rebarba que possa ter ficado. Evite usar esse tipo de lixa para deixar a superfície da unha mais lisa. O uso constante faz com que as unhas fiquem super enfraquecidas.
As lixas de vidro, ou de cristal, não precisam desse acabamento, já que durante o processo de lixar elas já deem esse acabamento. Já vi várias marcas nacionais (exceto a Mundial que não importa mais o produto) vendendo esse tipo de lixas por aqui! Vale muito a pena. Duram demais, são esterelizaveis, laváveis e lixam na medida certa. Amo as minhas.?

As lixas de cristal, ou melhor, de vidro podem ser encontras em sites internacionais também, como Transdesign, Head2Toe e até no eBay! :)
E quem souber de algum lugar que venda pelo Brasil a fora, se manifeste nos comentários!
Beijosss!

Tire suas dúvidas sobre cuidados ao fazer as unhas na manicure .

Dermatologista explica riscos de contaminação e doenças.
Esmaltes não podem ser compartilhados, diz especialista.

Toda mulher gosta de andar com as unhas bem feitas. Mas, os cuidados com higiene são vitais para a saúde, como esterilizar todo o material, inclusive o palitinho. Também é importante o uso de lixas descartáveis.

Alicates, lixas de unha e pés, espátula e palito, todos são ferramentas que podem ser fonte de transmissão de doenças virais, bactérias e fungos - segundo especialistas, as lixas e bacias onde se coloca os pés para amolecer as cutículas são as principais responsáveis pela transmissão do fungo.

O quadro "Fala saúde" exibido no Jornal Liberal 1ª Edição desta quarta-feira (6) trouxe a dermatologista Adriana Simões ao estúdio para tirar dúvidas sobre contaminações e doenças nas unhas adquiridas nas manicures (veja vídeo acima).

A especialista respondeu a dúvidas dos telespectadores durante entrevista realizada pela apresentadora Priscilla Castro. Veja, abaixo, as respostas da dermatologista para o restante das perguntas enviadas pela população, e que não puderam ser respondidas durante o telejornal:

Se o salão não tiver autoclave, há uma outra forma de fazer a esterilização?
Não, o material tem que ser autoclavado para ser esterilizado.

O palitinho de madeira usado pelas manicures transmite alguma doença?
Sim, até o esmalete pode transmitir. Todo o material, incluíndo a serrinha de unha, pode ser uma fonte de contaminação.

Quais os cuidados que devemos tomar com os esmaltes? Os esmaltes velhos podem causar fungos?
Podem. É preciso trocar o esmalente, e esmalte e como batom: o correto é não se compartilhar.

A cola usada para unhas postiças pode danificar a unha?
Sim, a cola tem que ser cuidadosamente retirada, senão pode causar danos que levam bastante tempo para desaparecerem.

O que é bom para fortificar as unhas?
Desde vitaminas nos próprios esmaltes, até vitaminas de ingestão oral.

Uma moradora do Tapanã diz que as unhas dela ficam permanentemente esbranquiçadas, principalmente a dos pés. Ela pergunta o que fazer, já que até parou de usar esmaltes.
Em geral, unha esbranquiçada é sintoma de micose. Não basta parar de usar esmaltes, para resolver o problema é preciso procurar tratamento com um dermatologista.