Organizar os esmaltesnão é nenhum bicho de sete cabeças - e quanto antes você começar, melhor para você e também para a conservação de sua coleção! Com tantas novidades, cores diferentes e tendências surgindo, fica muito fácil perder o controle de quantos produtos e quais cores você já comprou.
Quando armazenados corretamente, os esmaltes duram mais. Portanto, para não alterar a cor original, os frascos devem ser mantidos em pé e sempre em um local arejado, longe da claridade. Mesmo em pé, depois de muito tempo na mesma posição, a cor do esmalte pode começar a separar ou apresentar pontos brancos. Se isso acontecer, pegue os frasquinhos e chacoalhe-os bem para deixar a cor uniforme de novo antes de usar.
Quem tem poucos esmaltes pode armazená-los em caixas de plástico, gaveteiros pequenos, na gaveta do banheiro ou penteadeira ou até mesmo dentro de cestinhas posicionadas estrategicamente no quarto. Se a sua coleção for bem significativa, opte por gaveteiros maiores, caixas organizadoras ou até armários exclusivos para seus esmaltes.
E não tem desculpa: se a grana estiver curta ou você não quiser investir dinheiro nisso, use caixas de sapato mesmo para guardar os esmaltes. É só revestir com um papel colorido e pronto, você terá uma caixa de esmaltes personalizada.
Quer outra dica? Para identificar as cores mais facilmente, você pode pintar a parte superior da tampa com a cor de cada esmalte. Dessa forma, é só abrir a caixa ou gaveta e escolher a cor, sem precisar revirar os vidros para descobrir onde ela está.
As opções são inúmeras, então inspire-se com o mural de ideias que selecionamos e solte sua criatividade para organizar seus esmaltes de uma maneira bonita e prática para seu cotidiano.