Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.3/5 (106 votos)



ONLINE
5





Pintando as unhas sem prejudica-las
Pintando as unhas sem prejudica-las

Pintando as unhas sem prejudica-las

 

 

 

Manter as unhas sempre bonitas e saudáveis não depende apenas de fazer a manicure semanalmente ou esmaltá-las com sua cor favorita. Confira algumas dicas, mitos e verdades para saber como usar esmaltes sem prejudicar suas unhas de alguma forma.

Esmaltes escuros: ao contrário do que muitos imaginam, não existe relação entre esmaltes escuros e unhas amareladas ou mais fortes. O esmalte só vai mudar a cor da unha se houver algum problema com ela, então procure um dermatologista caso perceba essa mudança. Da mesma maneira, nenhum componente de esmaltes comuns penetra na unha a ponto de fortalecê-la.

Crianças e esmaltes: aí está uma combinação não muito adequada. As unhas são compostas por queratina, e as das crianças ainda não completaram esse processo de formação, sendo mais frágeis e flexíveis. Por este motivo, elas podem acabar absorvendo os componentes dos esmaltes, o que pode causar alergias.

Unhas fracas: há sempre um motivo para o enfraquecimento das unhas, então use bases fortalecedoras com moderação. Caso você note que suas unhas estão muito fragilizadas, vá ao dermatologista para descobrir o motivo real e receber o tratamento adequado. Tome cuidado também para passar a base fortalecedora apenas nas unhas, pois elas podem causar irritação ou alergias quando em contato com as cutículas.

Esmaltes cintilantes: se você já tem predisposição a ter alergias com esmaltes, evite os de acabamento cintilante. Estes produtos costumam ter uma composição mais agressiva, que geram alergias de pele com mais facilidade.

Cuidado com misturinhas: algumas pessoas adicionam cola ou óleos ao frasco do esmalte, seja para aumentar a duração do produto ou para facilitar a aplicação. Misturar óleo de banana ou de cravo, por exemplo, no esmalte não interfere na saúde das unhas, apenas irá diluir o produto. Já a adição de cola, além de também não ter interferência na duração, pode causar irritações à pele ao redor das unhas. Evite!

Hidratação: as unhas são compostas por células mortas de queratina, então sua saúde depende mais do bom funcionamento de seu organismo do que de agentes externos. Entretanto, a saúde e hidratação das mãos e cutículas são diretamente influenciadas pelo uso de hidratantes específicos. Tenha sempre um com você para manter as mãos bonitas.